Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Pessoa

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Raciocínio Rápido

Meu anjo caçula, como a maioria dos meninos de sua idade, é louco por super-heróis.
(Quando eu estava grávida e descobri que era um menino, disse pra quem quisesse ouvir que meu filho não ia se ligar em dinossauros. Super-heróis, tudo bem! Acho uma bobeira tão grande esse culto a esses répteis gigantescos! Não vejo a menor graça em filmes, brinquedos e desenhos de dinossauros. Tenho que confessar que é a tal estética falando mais alto. Acho os dinos horrorosos! Enfim, só pra queimar minha língua, além dos super-heróis, já me peguei comprando dinossaurinhos e dinossaurões para o pequeno, pois o bonitinho adora os feiosos...)
Bem, voltemos aos super-heróis.
Um dos heróis da nova geração chama-se Ben 10. É um garoto que tem o poder de se transformar em diversas figuras prontas para combater o mal. Meu anjo adora!
Há alguns meses, meu pai precisou fazer uma cirurgia no fêmur e, por isso, teve que "reaprender" a andar. No início, usava um andador; depois de 2 meses, uma bengala. Tipo lorde inglês, sabe?
Outro dia desses, ao chegar à casa de meus pais acompanhada dos 3 anjos, meu pai vira-se para meu filho e simula diversos golpes de caratê. O menino, meio que sem entender o propósito da encenação, continua olhando, sério. (Como sempre! Ele já deixou muita gente boa desconsertada, após uma sessão de gracinhas, devido à seriedade de sua expressão...)
E o avô continua golpeando o ar. Até que fala: "Oi! Eu sou o Ben 10!"
O menino, mais que rapidamente, vira-se para o avô e dispara: "Ê, vô! Lógico que você não é o Ben 10! Eu sou o Ben 10! Você é o Ben-gala!"]
O avô precisou sentar-se, pois só a bengala não foi suficiente para segurar sua gargalhada.

(Brasília, 26/6/2011)

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKK... Muito bom mesmo!!! Dei muita risada! Vc é uma artista com as palavras também! Beijinhos no seu ♥!

    ResponderExcluir